Ministério dos Transportes
Sociedade

Família de Chivukuvuku agradece visita do Presidente da República


Numa nota assinada pela esposa, Maria Victoria Ferreira Chivukuvuku, e pelo irmão, Américo Chivukuvuku, enviada ao Jornal de Angola, a família refere que Abel Chivukuvuku “recebeu a visita surpresa do Chefe de Estado, João Lourenço, acompanhado por alguns membros do Executivo, gesto que agradece profundamente”.



“A família, humanamente, reconhece e agradece todo o esforço institucional, em particular o da Clínica Girassol, bem como o apoio moral de todos os amigos e simpatizantes de Abel Chivukuvuku”, acrescenta a nota.



Membro do Conselho da República, Abel Chivukuvuku foi acometido, pela primeira vez, por um quadro de malária grave que se manifestou clinicamente na passada quarta-feira, 24 de Abril, tendo recorrido aos serviços da clínica Luanda Medical Center e da Cligest, indica o documento.



Na manhã de quinta-feira, 25 de Abril, acrescenta, o quadro clínico do político impôs a evacuação para a Clínica Girassol, “onde tem recebido adequado tratamento, encontrando-se, no presente momento, em avançado e satisfatório estado de recuperação”.



De acordo com uma fonte médica, Abel Chivukuvuku pode estar recuperado nos próximos dias, sem necessidade de um novo tratamento de hemodiálise.



Abel Chivukuvuku nasceu no Bailundo (Huambo) a 11 de Novembro de 1957. Ocupou durante mais de 30 anos posições de destaque na UNITA, partido que abandonou, em 2012, para fundar a coligação CASA-CE.



Jornal de Angola